• Whats App
  • (11) 96644-8873 / (11) 3384-0173

Manutenção preventiva II – Escada Pressurizada

O post de hoje é a segunda parte de três sobre o plano de manutenção preventiva.

Recapitulando: Para esclarecermos o assunto, dividiremos em três partes:
1ª O que é o plano de manutenção preventiva? e para que serve? (Postado na semana passada)
2ª Quem deve fornecer o plano de manutenção preventiva para o condomínio? (Post de hoje)
3ª Como é elaborado um plano de manutenção preventiva?

Quem deve fornecer o plano de manutenção preventiva para o condomínio?
O fornecimento desse documento é uma obrigação da empresa instaladora do sistema, previsto na Instrução Técnica Nº 13 do Corpo de Bombeiros de São Paulo, item 5.3.9.

Cabe aqui fazer uma pequena separação para duas situações, uma em que a construtora entrega o prédio com o sistema instalado, sendo assim a responsabilidade de entregar esse documento, ou melhor, repassar esse documento fica sendo da construtora e a outra é quando o condomínio contratou diretamente essa instalação, pois quando foi construído não era uma exigência, sendo assim, o condomínio contratou diretamente a empresa instaladora e a mesma deverá fornecer.

Infelizmente, não é raro a ausência desse documento na entrega das obras. Esse é um dos motivos do Post, conscientizar os administradores de edificações, orienta-los que exijam essa documentação que será de grande importância para garantir a vida útil dos sistemas e melhor ainda, para a segurança contra incêndio na edificação.

Nós da Zip Fire Engenharia entregamos para todos os nossos clientes um conjunto de documentos no final de cada instalação, um deles é justamente o plano de manutenção preventiva. Não basta fazer uma correta instalação, é preciso garantir a continuidade.

O condomínio não tem, e agora?
Já que o documento não foi entregue, e pelo mesmo motivo o condomínio deve ter dificuldade de conseguir com a empresa instaladora, nós da ZIP FIRE podemos elaborar esse documento, consulte-nos.

O plano de manutenção preventiva de pressurização de escadas, parte 2.

O plano de manutenção preventiva de escada pressurizada, parte 2.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *